Tudo o que quer saber sobre redes e cadeiras suspensas!

Existem muitas formas excelentes de pendurar uma rede ou cadeira suspensa. O que é bom, porque nem toda a gente tem duas palmeiras no jardim. Esta página é a onde vamos responder às perguntas mais frequentes que nos foram colocadas nos últimos anos e damos algumas dicas úteis adicionais!


Escolher a rede perfeita


Tudo sobre redes

All about hammocks


Pendurar uma rede


Suportes para redes


Escolher a cadeira suspensa perfeita


Tudo sobre cadeiras suspensas

Payment


Pendurar uma cadeira suspensa


Suportes para cadeiras suspensas

Hammock hanging options


Escolher a rede perfeita


Tudo sobre redes

All about hammocks


Com barras espaçadoras ou sem barras espaçadoras?

Embora inicialmente as redes não tivessem barras espaçadoras, as redes com barras espaçadoras estão a tornar-se cada vez mais populares. Os dois tipos de rede têm as suas vantagens. Numa rede com barras espaçadoras pode deitar-se direito, ocupando assim menos espaço. No entanto, quando não está a usar a sua rede com barras espaçadoras, esta ocupa mais espaço do que uma rede sem barras espaçadoras. Uma rede com barras espaçadoras é geralmente ligeiramente mais instável do que uma rede sem elas. Como tal, pode ser mais fácil cair. Isso acontece porque está mais deitado em cima da rede do que na rede. Nesses vídeos que envolvem redes bem conhecidos no YouTube ou em vídeos de partidas caseiros, geralmente, são redes com barras espaçadoras. Quando se deita a relaxar na rede, não há nada com que se preocupar, mas não exagere. ;-) Tem mais privacidade numa rede sem barras espalhadoras. Pode deitar-se mais direito ou na diagonal dependendo do nível de privacidade que deseja. O tecido envolve-o. Para quem adora apanhar sol, uma rede com barras espaçadoras é mais adequada. Isso porque, como referimos acima, nesse tipo de rede fica deitado em cima da rede, não na rede. Assim, o seu corpo fica mais exposto ao sol.


Como se deita na rede?

É um equívoco comum pensar que tem de se deitar direito numa rede. Não é o caso. Na verdade, é necessário deitar-se diagonalmente na rede para conseguir a posição mais confortável. Quando se deita direito numa rede sem barras espaçadoras, a lona envolve-o totalmente e não consegue mais ver nada. O que não é ideal (a não ser que queira dormir bem e não ser incomodado). Portanto, deite-se mais diagonalmente. Isto aplica-se tanto a redes individuais quanto a redes duplas. Aliás, pode deitar-se direito numa rede com barras espaçadoras.

How do you lie in a hammock?


Que rede posso deixar no exterior?

Todas as redes vendidas por nós são de excelente qualidade e podem suportar sol forte, mau tempo e chuva. No entanto, é sempre aconselhável guardar a rede num local seco e não exposto à luz solar após a utilização. O que garantirá que as cores permanecem brilhantes e não desbotem com o sol. Se pretende que a rede fique constantemente no exterior, recomendamos que escolha redes feitas de Elltex (ExtraLongLastingTEXtile, um material extremamente durável e resistente). As redes de EllTex podem ficar no exterior mesmo quando chove ou quando o sol está muito forte. Apesar da sua grande durabilidade, o tecido continua maravilhosamente macio. O EllTex é uma mistura de poliéster e algodão, que é impermeável e (praticamente) à prova de desbotamento. Mesmo depois de se molhar várias vezes. Para períodos mais longos de não utilização, recomendamos que sempre guarde a rede. No topo de cada categoria, pode filtrar por material. Se escolher EllTex, verá todas as redes à prova de intempéries.


Como lavo a minha rede?

Uma vez que as cores vivas da rede podem desbotar, lave-a sempre à mão e deixe a rede secar naturalmente (sem utilizar a máquina de secar!). Ao secar, pendure bem a rede para que fique livre de vincos e deformações. Uma rede com barras espaçadoras é mais difícil de lavar porque, infelizmente, as barras espaçadoras não podem ser removidas.


Como saber as dimensões corretas da rede?

Na Cama de Rede dizemos sempre: quanto maior, melhor! Portanto, se tem orçamento e espaço, escolha uma rede dupla ou familiar. Como o tecido é maior, pode deitar-se na rede de várias formas. Para uma rede com barras espaçadoras, certifique-se de que escolhe uma rede que tenha um comprimento de tecido (não o comprimento total) com, pelo menos, 30 cm a mais do que a sua altura. O que significa que ainda sobrará algum espaço abaixo dos seus pés e acima da sua cabeça. A regra "quanto maior, melhor" também é válida para uma rede sem barras espaçadoras. No entanto, precisa de ter espaço para tal. Se não tiver muito espaço, basta escolher uma rede com um comprimento de tecido com, pelo menos, 30 cm a mais do que a sua altura.

Pendurar uma rede


Como penduro a minha rede entre duas paredes?

Para prender uma rede a uma parede, necessita dos fixadores de rede "Completos". Contém tudo o que precisa para pendurar a rede corretamente. Necessita de buchas para fixar os parafusos na parede. Se apenas necessita de um gancho com uma bucha, os fixadores "Gancho de Parede" são suficientes.

Ver todos os fixadores


Como penduro a minha rede entre duas árvores?

Para pendurar uma rede entre duas árvores, necessita dos fixadores de rede "Simples". Contém tudo o que precisa para pendurar a rede corretamente. Naturalmente, também pode usar uma corda.

Ver todos os fixadores


Qual é a distância ideal entre dois pontos de suspensão?

É melhor pendurar uma rede com barras espaçadoras o mais firmemente possível entre dois pontos. Portanto, nunca compre uma rede com barras espaçadoras que tenha um comprimento total maior do que o comprimento entre os dois pontos de suspensão. Quando se trata de uma rede sem barras espaçadoras (a rede original) a situação já é diferente. Este tipo de rede é pendurada ao nível dos olhos (180 cm). Quando usar cordas adicionais, tem de pendurar essas cordas mais alto para que as pontas da rede fiquem ao nível dos olhos. Ao pendurar a rede, certifique-se de que a pendura em forma de meia-lua. Para esclarecimentos adicionais, veja esta imagem:


Suportes para redes


Porquê utilizar um suporte de rede?

Por vezes, pode simplesmente não ter um bom lugar disponível para pendurar uma rede. Os suportes foram criados especialmente para este cenário. Mas há outra vantagem na utilização de um suporte de rede: é a possibilidade de deslocar a rede. Assim, quando precisar de sombra ou quiser deslocar-se para o sol, basta arrastar o suporte para outro local e continuar a relaxar. Numa rede (sem barras espaçadoras) pendurada num suporte, geralmente, fica deitado um pouco mais baixo do que numa rede sem o suporte. O que pode ser um problema se tiver mobilidade limitada. Uma rede com barras espaçadoras é pendurada mais firmemente e não tem esse problema.


Um suporte de madeira?

Um suporte de madeira tem naturalmente um aspeto extremamente moderno. Infelizmente, as redes de madeira são um pouco mais pesadas e, portanto, mais difíceis de mover. O armazenamento também se torna mais complicado. Tem de desmontá-lo. Montar ou desmontar a rede demora cerca de 10 minutos.

Ver todos os suportes de madeira


Um suporte de metal?

Um suporte de metal é um pouco mais compacto. Os suportes de metal também são mais leves, fáceis de mover e podem ser montados ou desmontados em 5 minutos. O suporte de rede "Fácil" é o suporte de rede mais leve e barato. Se procura algo um pouco mais robusto e sólido, escolha o suporte de rede "Arc".

Ver todos os suportes de metal


Como escolho o suporte ideal para a minha rede?

Em primeiro lugar, é necessário saber o comprimento total da sua rede (incluindo as cordas). Na Cama de Rede, fornecemos estas informações com todas as redes. ;-) Se tem uma rede com barras espaçadoras, pode partir do principio que, se a rede cabe entre as barras, pode facilmente encomendar o suporte. Uma rede com barras espaçadoras pode ser bem esticada no suporte (assim, não necessita de ficar pendurada em forma de meia-lua). A propósito, a maioria dos suportes pode ser alongados ou encurtados, portanto, não é necessário encomendar fixadores adicionais. Se tiver uma rede sem barras espaçadoras, a rede pode ficar pendurada em forma de meia-lua. Não deve esticá-la muito. Uma folga de 10 cm a 20 cm é suficiente. É uma boa ideia encomendar um suporte que possa ajustar para deixar a rede confortável de acordo com as suas preferências.


Escolher a cadeira suspensa perfeita

All about hanging chairs


Tudo sobre cadeiras suspensas


Que cadeira suspensa posso deixar no exterior?

Todas as cadeiras suspensas que vendemos são de excelente qualidade e podem suportar sol forte, mau tempo e chuva. No entanto, é sempre aconselhável guardar a cadeira suspensa num local seco e não exposto à luz solar após a utilização. Isto garantirá que as cores permanecem vivas e não desbotam com o sol.

Como lavo a minha cadeira suspensa?

Uma vez que as cores vivas da cadeira suspensa podem desbotar, lave-a sempre à mão e deixe a cadeira suspensa secar naturalmente (sem utilizar a máquina de secar!). Ao secar, pendure bem a cadeira suspensa para que fique livre de vincos e deformações.Remova as barras da cadeira suspensa antes de a lavar.


Como saber as dimensões corretas da cadeira suspensa?

Ao contrário do caso da rede, as coisas não necessitam de ser tão precisas relativamente no que toca às dimensões de uma cadeira suspensa. Algumas pessoas preferem uma cadeira suspensa mais espaçosa, outras preferem um modelo menor e mais moderno.


Pendurar uma cadeira suspensa


Como penduro a minha cadeira suspensa no teto?

Para prender uma cadeira suspensa ao teto, necessitará das Fixações "Completas" para cadeiras suspensas. Contém tudo o que precisa para pendurar a rede corretamente. Para tetos de betão, são fornecidas buchas adicionais para ancorar os parafusos no betão. Para tetos de madeira, recomendamos fixar a cadeira suspensa a uma viga transversal. Repare que a carga máxima pode variar dependendo da qualidade da madeira e/ou betão. Um gancho bem suspenso num teto sólido pode facilmente suportar 100 kg.

Ver todas as fixações


Como penduro a minha cadeira suspensa num galho de uma árvore?

Para pendurar uma cadeira suspensa num galho ou viga, necessita dos fixadores "Simples" para cadeiras suspensas. Contém tudo o que precisa para pendurar a cadeira suspensa corretamente. Simplesmente enrola a corda em volta da viga ou galho, ajusta o comprimento da corda e pendura a cadeira suspensa na mesma.

Ver todos os fixadores


Qual é a altura ideal do ponto de suspensão?

Desde que não seja demasiado baixa não tem relevância. Uma cadeira suspensa deve ficar suspensa a pelo menos 30-40 cm do chão. Certifique-se de que as cordas têm o comprimento suficiente para pendurar a cadeira suspensa na altura correta.


Suportes para cadeiras suspensas


Porquê utilizar um suporte para cadeiras suspensas?

Por vezes, pode simplesmente não ter um bom lugar disponível para pendurar uma cadeira suspensa. Os suportes foram criados especialmente para este cenário. Mas há outra vantagem na utilização de um suporte de cadeira suspensa: é a possibilidade de deslocar a cadeira suspensa. Assim, quando precisar de sombra ou quiser deslocar-se para o sol, basta arrastar o suporte para outro local e continuar a relaxar. Numa cadeira suspensa a partir de um suporte, geralmente, fica deitado/sentado um pouco mais baixo do que numa cadeira suspensa sem o suporte. O que pode ser um problema se tiver mobilidade limitada.


Um suporte de madeira ou de metal?

Um suporte de madeira tem uma aparência naturalmente moderna. No entanto, são um bocadinho mais pesados e, como tal, mais difíceis de mover. O armazenamento também se torna mais complicado. Tem de desmontá-lo. Por esse motivo, muitas pessoas optam por um suporte de metal. São mais leves, fáceis de mover e podem ser montados ou desmontados em 5 minutos.


Existem suportes que podem ser fixados na parede?

Sim! Prende estes suportes à parede e garante que a cadeira suspensa fica pendurada na parede.


Como escolho o suporte ideal para a minha cadeira suspensa?

Todas as cadeiras suspensas se encaixam em todos os suportes para cadeiras suspensas. Prático e simples. Tudo o que precisa de ter em conta é o peso que o suporte consegue sustentar. Os suportes de metal geralmente conseguem sustentar menos peso. Como tal, tenha em conta esse fator na escolha do suporte adequado.

Ver todos os suportes para cadeiras suspensas