Perguntas e Respostas



Ordering

Encomendas


Como faço uma encomenda?

Coloque o produto que pretende no carrinho de compras clicando no botão "Adicionar ao carrinho". Em seguida, clique em "Ir para o checkout" para efetuar o pagamento. Introduza os seus dados e siga os passos. Apenas quando clica no botão "Finalizar encomenda" é que a sua encomenda é concluída.



A minha encomenda pode ser entregue num endereço diferente?

Sim. Durante o processo de encomenda, pode fornecer-nos um endereço de entrega diferente quando inserir os seus dados pessoais. A fatura será enviada para o endereço de correio eletrónico especificado. A entrega irá conter apenas os produtos (não contém a fatura).

Infelizmente, não pode adicionar uma mensagem pessoal à encomenda.



Também posso levantar a minha encomenda?

Sim, pode. Clique aqui para aceder ao nosso endereço bem como a mais informações.



Vou receber uma mensagem quando fizer uma encomenda?

Receberá imediatamente uma confirmação da encomenda. Se pagar a encomenda imediatamente, também receberá a fatura imediatamente. Receberá a confirmação de envio com localização e seguimento quando entregarmos a sua encomenda à nossa transportadora.



Posso alterar ou cancelar a minha encomenda?

Desde que ainda não tenha efetuado o pagamento, não há necessidade de alterar ou cancelar a encomenda. Basta fazer uma nova encomenda. A encomenda antiga será cancelada automaticamente após alguns dias.

Se pretender alterar ou cancelar uma encomenda que já foi paga, recomendamos que entre em contacto com o apoio ao cliente o mais rapidamente possível.



Posso encomendar um produto que não está no vosso site?

Se pretende solicitar algo que já não está no nosso site, recomendamos que entre em contacto com o apoio ao cliente. Assim, podemos informá-lo se o produto voltará a estar em stock em breve.



Posso fazer encomendas como empresa?

Claro! Basta inserir o nome da sua empresa no checkout. A empresa está localizada na UE, mas não nos Países Baixos? Então também necessita de preencher o número de contribuinte. Em seguida, forneceremos-lhe uma fatura de autoliquidação do IVA.



Posso obter um desconto se fizer uma encomenda grande?

Para encomendas maiores (mais de 10 redes), analisamos o que é possível oferecer caso a caso. Entre em contacto com o nosso apoio ao cliente.



Paying

Pagamento


Que opções de pagamento oferecem?

Dependendo do país escolhido, pode pagar com os seguintes métodos de pagamento:

Apple PayApple Pay: pagamento seguro com o seu dispositivo Apple.

Credit cardCartão de crédito: pagamento seguro com o seu cartão de crédito.

PayPalPayPal: pagamento seguro com a sua conta PayPal.

Bank transferTransferência bancária: pague por transferência bancária de acordo com as instruções recebidas por e-mail.

BanContactBanContact: pagamento seguro com internet banking através de seu banco pessoal.

BelfiusBelfius: Pagamento seguro com internet banking através de seu banco pessoal.

EPSEPS: pagamento seguro com internet banking através do seu banco pessoal.

GiropayGiropay: pagamento seguro com internet banking através do seu banco pessoal.

iDEALiDEAL: pagamento seguro com internet banking através do seu banco pessoal.

KBCKBC: pagamento seguro com internet banking através do seu banco pessoal.

KlarnaKlarna — pague depois: pague em até 14 dias após receber os produtos.

KlarnaKlarna — pagamento em prestações: pague no prazo de 3 a 36 meses após receber os produtos.

MyBankMyBank: pagamento seguro com internet banking através do seu banco pessoal.

Przelewy24Przelewy24: pagamento seguro com internet banking através do seu banco pessoal.

SOFORT bankingSOFORT Banking: pagamento seguro com internet banking através do seu banco pessoal.

Powered by Mollie



Como funciona o pagamento com cartão de crédito?

No processo de encomenda basta escolher "Cartão de crédito" como opção de pagamento. No passo seguinte, pode inserir os dados do seu cartão de crédito numa página segura. Aceitamos todos os cartões de crédito.

Mastercard Maestro Visa Visa American Express Cartes Bancaires CartaSi Dankort Nordea PostePay Powered by Mollie



Como funciona o pagamento por transferência bancária?

Basta escolher "transferência bancária" no processo de encomenda. No ecrã seguinte verá as especificações do pagamento, que receberá após a confirmação por e-mail. Agora pode transferir tranquilamente o valor para o nosso IBAN, inserindo o número de referência correto. Geralmente, a transferência bancária demora 1 a 3 dias a ser processada.



Como funciona o pagamento por Klarna Pague Depois?

Com o "Pague Depois" da Klarna, pode pagar a sua encomenda depois de a receber e decidir ficar com ela. Dessa forma, nunca paga pelo que devolve.

Pagar com a Klarna é seguro e fácil. Os dados de pagamento da sua compra serão listados na fatura que recebe da Klarna. Dispõe de 14 dias para pagar a fatura da Klarna.

A Klarna realiza uma verificação de dados para aprovar o seu pedido para pagar depois. A Klarna mantém uma política de privacidade rigorosa, conforme descrito na sua declaração de privacidade. Caso o seu pedido Pague Depois não seja autorizado, pode pagar através de um dos restantes métodos de pagamento.

Para perguntas sobre o pagamento de uma fatura da Klarna, necessita de entrar em contacto com a Klarna. Uma vez que tem um contrato com a Klarna. Não podemos ver os seus valores pendentes nem os pagamentos.



Todos os métodos de pagamento são processados com a mesma rapidez?

Todas as encomendas são processadas imediatamente após o pagamento. Se uma encomenda for efetuada e paga antes das 16:00 em dias úteis, será enviada no próprio dia.

Uma encomenda paga por transferência bancária normalmente demora entre 1 a 3 dias úteis. Escolha um dos métodos de pagamento direto quando quiser receber a sua encomenda imediatamente.



Delivering

Entregas


Quais são os custos de entrega da minha encomenda?

⚠️ Corona update: Sempre enviamos seu pedido no mesmo dia útil. As empresas de entrega também fazem o possível. No entanto, devido à enorme carga de trabalho das empresas de entrega, pode haver um atraso. Especialmente para caixas grandes (carrinhos de rede), deve-se levar em conta a demora.

Envie-nos um e-mail se após 5 dias + prazo normal de envio nenhuma entrega tiver ocorrido.

Tempo de entrega* Custos de envio* Custo de devolução*
  • Bélgica
1 dia Grátis Grátis
  • Luxemburgo
1 dia Grátis Grátis
  • Países Baixos
1 dia Grátis Grátis
  • Alemanha
1-2 dias Grátis Grátis
  • Áustria
2 dias Grátis Grátis
  • Dinamarca
2 dias Grátis Grátis
  • Republica Checa
2-3 dias Grátis Grátis
  • França
2-3 dias Grátis Grátis
  • Itália
2-3 dias Grátis Grátis
  • Polónia
2-3 dias Grátis Grátis
  • Espanha
2-3 dias Grátis Grátis
  • Reino Unido         
2-3 dias                           Grátis                          Grátis                    
  • Noruega
2-4 dias Grátis Grátis
  • Suécia
2-4 dias Grátis Grátis
  • Suíça
2-4 dias Grátis Grátis
  • Irlanda
3-4 dias Grátis Grátis
  • Portugal
3-4 dias Grátis Grátis
  • Finlândia
3-5 dias Grátis Grátis
  • Bulgária / Croácia / Estónia / Grécia / Hungria / Letónia / Lituânia / Roménia / Eslováquia / Eslovénia
3-7 dias 34,95 € 34,95 €

*Tempo de entrega: Assumindo uma agitação normal com as nossas operadoras.

*Custos de envio: Encomendas com valor superior a 25 € serão enviadas gratuitamente. Caso contrário, 6,95 €.

*Custos de devolução: Encomendas com valor superior a 25 € podem ser devolvidas gratuitamente. Caso contrário, 6,95 €.



Quando será entregue a minha encomenda?

Se efetuou a sua encomenda e pagou num dia útil antes das 16:00 horas, processaremos a sua encomenda no própria dia e entregá-la-emos à transportadora. Para conhecer os prazos de entrega por país, consulte a lista acima.

Escolheu pagar por transferência bancária? Então a sua encomenda será entregue à transportadora logo que o pagamento seja recebido. O que normalmente demora entre 1 a 3 dias.

Receberá a Localização & Seguimento por e-mail. Quando a sua encomenda for lida no primeiro centro de triagem, a função localização e seguimento ficará ativa. Normalmente, ocorre a partir das 20:00 nos dias de semana.



Como posso ver se um produto está em stock?

O estado do stock é indicado na página do produto. Caso o produto não esteja em stock, receberá uma mensagem adicional no ecrã do carrinho de compras.



O que acontece quando encomendo vários produtos com prazos de entrega diferentes?

Esperamos até que a encomenda seja concluída para que possamos enviá-la de uma só vez. Caso prefira receber um produto antes, faça duas encomendas separadas.



Quem entrega a minha encomenda?

Quase todas as entregas são realizadas pela DPD e pela GLS. As transportadoras irão entregar a sua encomenda durante o dia na morada de entrega indicada por si.

Se tiver algum problema com a entrega, entre em contacto diretamente com a transportadora ou entre em contacto com o nosso apoio ao cliente.

DPDDPD PT: visitar website, ligar 21 854 6001

GLSGLS PT: visitar website, ligar 21 966 7100



O que acontece se não estiver em casa durante a entrega?

Se não estiver em casa no momento da entrega, a transportadora entrega a sua encomenda no ponto de entrega mais próximo ou voltará no dia seguinte.

O aviso deixado na sua caixa de correio (ou enviado por correio eletrónico) ou na página de seguimento indica em que ponto de entrega foi deixada a sua encomenda ou se regressam no dia seguinte.

É responsável por levantar a sua encomenda a tempo no ponto de entrega. Caso não levante a sua encomenda no prazo de cinco dias, a mesma será devolvida. Em seguida, deduziremos 6,95 € do valor a reembolsar.



Posso marcar uma hora de entrega?

Infelizmente, não nos é possível marcar uma hora de entrega. Dependemos totalmente da transportadora e da rota que esta segue.

Na maioria dos casos, ser-lhe-á informado o intervalo de tempo em que a transportadora passará por sua casa. Também é possível dar novas instruções nesse momento. Como, por exemplo, permissão para deixar a encomenda num determinado local ou entrega num ponto de entrega.

Caso dê permissão para que a encomenda seja deixada num determinado local, será responsável pela encomenda. Não nos pode responsabilizar, nem à transportadora, por encomendas perdidas, furtadas ou molhadas.



A minha encomenda pode ser enviada diretamente para um ponto de entrega?

Sim, é possível. Escolha "Entrega num ponto de entrega" no checkout como método de envio. Verá um mapa com os pontos de entrega próximos da morada que inseriu. Clique na imagem de um ponto de entrega da sua preferência e clique em "Escolher este ponto de recolha". Os dados serão apresentados no ecrã de Checkout e poderá concluir a encomenda.

O endereço de envio permanece inalterado na nossa confirmação da encomenda, mas é indicado o endereço do ponto de entrega na localização e seguimento.

É responsável por levantar a sua encomenda a tempo no ponto de entrega. Caso não levante a sua encomenda no prazo de cinco dias, a mesma será devolvida. Em seguida, deduziremos 6,95 € do valor a reembolsar.

Alguns pontos de entrega fecham durante períodos de férias. Portanto, é possível que um ponto de entrega já não esteja ativo no momento do envio. Nesse caso, enviaremos automaticamente a encomenda para o seu endereço residencial.



Collecting

Levantamento


Onde é Cama de Rede que se encontram?

Estamos localizados em Dedemsvaart. Na parte leste dos Países Baixos. O nosso endereço exato é:

Cama de Rede
Moerheimstraat 81
7701 CC Dedemsvaart
Países Baixos



Qual é o vosso horário de funcionamento?

Estamos abertos durante a semana (de segunda-feira a sexta-feira) das 09:00 - 17:00.

Antes de nos visitar, entre em contacto com o apoio ao cliente primeiro porque, por vezes, estamos muito ocupados ou temporariamente ausentes.



É possível pagar no momento de levantamento da encomenda?

Sim, é possível pagar em dinheiro. Não temos caixa Multibanco, mas pode levantar dinheiro no centro da cidade.



Também posso ver e experimentar os produtos primeiro?

Não temos todos os nossos produtos em exposição. Mas temos todas as redes, cadeiras de rede, suportes e outros produtos em stock para que possa experimentar quase todas as redes e cadeiras de rede!

Dica: só venha experimentar a rede se estiver bem descansado. Não seria o primeiro a adormecer numa das redes!



Returns

Devolução


Posso devolver a minha encomenda?

Se não estiver 100% satisfeito com a sua compra, pode devolvê-la 365 dias após a receção. Durante este período, poderá devolver a encomenda, sem quaisquer danos, o mais próximo possível do seu estado original e, se possível, na embalagem original.

O produto não deve ter quaisquer danos e não deve apresentar sinais de utilização. Se o produto estiver danificado ou tiver sido utilizado, podemos cobrar os custos totais.



Posso trocar a minha encomenda?

Infelizmente, não é possível concretizar uma devolução gerando uma nova encomenda. Reembolsamos sempre o valor.

Gostaria de receber outro produto imediatamente? Então encomende e pague o novo produto diretamente na nossa loja online.



Quais são os custos de devolução?

EU countries 0,00 € custos de devolução para encomendas superiores a 25 € *

EU countries 6,95 € custos de devolução para encomendas inferiores a 25 € *


Em casos de devoluções parciais, iremos cobrar-lhe custos de devolução caso o valor total dos produtos que correspondem à porção não devolvida seja inferior a 25 €.

* Os custos de devolução mencionados acima apenas se aplicam se seguir o nosso procedimento de devoluções conforme descrito em "Como devolvo a minha encomenda?". A etiqueta de devolução pode ser criada gratuitamente, deduzimos os custos acima mencionados do valor a devolver.

Se devolver um produto por iniciativa própria para o nosso endereço de devolução, os custos diretos da devolução do produto ficarão a seu cargo.



Posso devolver a minha encomenda a qualquer momento?

Dispõe de um período de reflexão de 365 dias connosco. Depois de informar que pretende cancelar a sua compra, ainda terá 14 dias para devolver o produto. Estará a cumprir o prazo se devolver os produtos antes de o período de 14 dias terminar.

O período de reflexão expira 365 dias após o dia em que você ou um terceiro designado por si (não a transportadora) adquiriu o produto fisicamente. O direito a um reembolso expira após 365 dias, após os quais entra em vigor o período de garantia de um ano.

O produto não deve estar danificado e não deve apresentar sinais de utilização. Caso o produto esteja danificado ou tenha sido utilizado, podemos cobrar os custos totais.



Como devolvo a minha encomenda?

Pode solicitar uma etiqueta de devolução através da ligação abaixo:

Países da UEPaíses da UE: Solicite uma etiqueta de devolução UE.

NoruegaNoruega: Solicite uma etiqueta de devolução NO.

SuíçaSuíça: Solicite uma etiqueta de devolução CH.

Reino UnidoReino Unido: Solicite uma etiqueta de devolução UK.


Certifique-se de que embala o produto de forma segura: é legalmente responsável pelo envio e embalamento da devolução. Portanto, utilize uma embalagem resistente e fita-cola suficiente. Se o produto não estiver bem embalado, podem ocorrer danos. Se não pudermos vender o produto como novo, podemos cobrar-lhe.



Os pontos de entrega podem recusar a minha devolução?

Nem todos os pontos de entrega aceitam encomendas de grandes dimensões. Caso pretenda devolver uma encomenda de grandes dimensões com a nossa solução de devolução e caso tal seja recusado pelo ponto de entrega, terá de encontrar um ponto de entrega alternativo.

Na nossa experiência, essa é uma situação que quase nunca ocorre, ocorre apenas por vezes com a devolução dos nossos suportes de rede de maiores dimensões.

Pode sempre optar por devolver a encomenda em questão por iniciativa própria. No entanto, os custos diretos de devolução da encomenda ficarão a seu cargo.



Podem vir buscar o produto devolvido a minha casa?

Geralmente sim, é possível, no entanto, cobramos uma taxa por esse serviço. A taxa mínima é de 45 €, mas depende do tamanho das embalagens. Entre em contacto com o apoio ao cliente para organizar e agendar uma recolha.



Como devolvo uma encomenda da Amazon?

Inicie sessão na sua conta da Amazon e registe a sua devolução. Não podemos processar a sua devolução se a mesma não estiver registada através da Amazon. Deve seguir a política de devolução da Amazon em todos os momentos. Isto pode significar termos e condições diferentes ou custos de devolução mais elevados.



Quando é que a minha devolução será processada?

Quando devolve um produto, este será analisado e processado no prazo de 5 dias úteis. Receberá um e-mail da nossa parte quando processarmos a devolução. O preço total da compra, incluindo todos os custos de envio para reenvio, será reembolsado no número da sua conta o mais rápido possível e no máximo em 14 dias corridos após o cancelamento. Se devolver apenas parte da sua encomenda, os custos de envio não serão reembolsados.

O reembolso será efetuado com recurso ao mesmo método de pagamento com o qual efetuou a transação original, a menos que tenha acordado expressamente em contrário. De qualquer modo, não cobraremos quaisquer custos por tal reembolso. Podemos reter o reembolso até recebermos o produto ou até que prove que o devolveu, o que ocorrer primeiro.



Para exercer o direito de cancelamento, deve informar-nos por escrito via correio, fax ou e-mail para revogar o contrato. Para esse efeito, pode usar o Formulário de Exemplo de Cancelamento da UE (PDF), mas não é obrigado a fazê-lo. Utilizar as ligações acima é mais fácil e rápido. Caso utilize o processo de cancelamento, deverá enviar o produto no prazo de 14 dias para o nosso endereço de devoluções.



Guarantees

Dúvidas e Garantias


A minha encomenda está incompleta ou danificada, o que devo fazer?

Entre em contacto com o nosso apoio ao cliente e teremos todo o gosto em resolver o problema.

Inclua sempre fotografias de como recebeu a sua encomenda ou dos artigos danificados. Assim, poderemos ajudá-lo com maior rapidez e eficiência.



Onde posso fazer uma reclamação?

Tem uma reclamação sobre um artigo, os nossos serviços ou sobre a entrega da sua encomenda? Existe um procedimento diferente para relatar uma reclamação (ou defeito) do que para devolver artigos. Solicitamos que nos informe sobre a reclamação o quanto antes. Isto pode ser feito por telefone ou por correio eletrónico. Consulte a secção apoio ao cliente para aceder aos nossos dados de contacto e horários de funcionamento.

Responderemos à sua reclamação no prazo de 14 dias e resolveremos o problema o mais rápido possível em conjunto consigo. Se nos informar sobre a reclamação por correio eletrónico, pedimos que mencione o número da sua encomenda e número de telefone (indicando quando pode ser contactado, se necessário) para que possamos entrar em contacto consigo. Temos um tempo máximo de resposta de 5 dias úteis.

Caso a reclamação enviada não possa ser resolvida de forma satisfatória, pode enviar uma reclamação/litígio ao Comité de Litígios Thuiswinkel dos Países Baixos em: www.sgc.nl. Ou ao Comité de Litígios da UE em ec.europa.eu/consumers/odr.



Qual é a duração do período de garantia?

Temos garantia de um ano em todas as suas compras na Cama de Rede!

Esta garantia adicional aplica-se sem prejuízo dos direitos estatutários que possui como consumidor. Garantia legal significa que um produto é ou deve fazer o que o consumidor pode razoavelmente esperar.



A que marcas de certificação estão afiliados?

Colaboramos com diversas organizações para garantir a melhor qualidade dos nossos serviços e produtos.

Portanto, somos afiliados às seguintes marcas de qualidade.

E-commerce Europe Logo Shopping Secure Logo Secure SSL Logo

FSC Logo GOTS Logo OEKO TEX Logo

Apenas os produtos marcados como tal neste site são certificados pela FSC®, GOTS® ou OEKO-TEX®.



Quais são os vossos dados de contacto?

Se pretende entrar em contacto connosco, pode enviar um e-mail para info@camaderede.pt or ligar para +44 20 8089 6005 (tarifas locais).

Estamos disponíveis para si nos dias de semana a partir das 09:00 - 17:00.

Veja os dados completos da nossa empresa.